FLOGNEGRAS

Minha foto
Itabuna, Bahia, Brazil
Este blog é em protesto ao FLOGÃO.COM.BR já que meu flog foi censurado e retirado por expor a beleza da mulher brasileira. Por puro racismo eu fui expulso. Sou um apaixonado pela beleza da mulher brasileira, aquela que passa todos os dias perto de mim, anônimas, mas que levam charme e beleza que me cativam.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Deuses Afro Baianos



 

Banda Reflexus

Composição: Waldir Brito, Ythamar Tropicália

Que mistério tem os negrosLindas (7)
Só a malícia dos olhos podem ver
Na igualdade de uma raça ara-ketu
Na harmonia de cantar o Ilê-ayiê
A deusa negra tem o cabelo duro
Suas tranças são primitivas ao Ijechá
Como dizia mãe preta
E o nosso pai gangazumba
Essa canção que vem dos babalorixás
Á á á á abadeló oriô
Abadeló temi corajê babá

Iaô ebomim no pedido pra Xangô
Lembra que o mundo tá no fim
Pois o Exu já avisou
Iansã e Oxumaré com agogô e dois ganzásLindas (10)
Saúdam Iemanjá a Menininha do Gantois
Oxóssi chama Oxalá pra ninar nos braços Oxum
E a Menininha do Gantois babalorixás
Iansã Egum
Ai Omolu Zaratempo
Ai pai de todos os orixás
Pede para mãe Oxum, guardar Menininha do Gantois
Á á á á abadeló oriô
Abadeló temi corajê babá

Lindas (115)Lindas (118)Lindas (120)Lindas (3)Lindas (6)Lindas (11)Lindas (12)Lindas (14)Lindas (17)Lindas (18)Lindas (20)Lindas (24)Lindas (28)Lindas (29)Lindas (32)Lindas (36)Lindas (37)Lindas (42)Lindas (44)Lindas (57)Lindas (69)Lindas (79)Lindas (97)Lindas (98)Lindas (101)Lindas (111)

Nenhum comentário: