FLOGNEGRAS

Minha foto
Itabuna, Bahia, Brazil
Este blog é em protesto ao FLOGÃO.COM.BR já que meu flog foi censurado e retirado por expor a beleza da mulher brasileira. Por puro racismo eu fui expulso. Sou um apaixonado pela beleza da mulher brasileira, aquela que passa todos os dias perto de mim, anônimas, mas que levam charme e beleza que me cativam.

domingo, 24 de abril de 2011

BELEZA: A GRANDE VILÃ DOS PADRÕES

EU QUE SEMPRE FUI CONTRA TODOS OS PADRÕES, SÓ POSSO CLASSIFICAR O PADRÃO DE BELEZA, COMO O MAIS ABSURDO E CANALHA, DOS QUE CAMPEIAM A HIPOCRISIA HUMANA.

bonitas (1)bonitas (2)bonitas (3)

ESQUECENDO QUALQUER CITAÇÃO SOBRE RACISMO, SIMPLESMENTE OBSERVANDO O DIFERENTE, EU REAFIRMO A CADA DIA A MINHA CONCEPÇÃO DO ABSURDO.

UM FATO QUE ME MARCOU MUITO FOI A TRANSMISSÃO DE UM CARNAVAL EM SALVADOR, MAIS PRECISAMENTE NO ANO DE 2000, QUANDO NAQUELE MOMENTO PASSOU A SER POLITICAMENTE INCORRETO DEMONSTRAR QUALQUER TIPO DE RACISMO.

OS APRESENTADORES CLASSIFICAVAM OS BLOCOS DE PREDOMINÂNCIA BRANCA DE BLOCOS BONITOS E OS DE PREDOMINÂNCIA MESTIÇA DE BLOCOS ANIMADOS.

É EVIDENTE QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE ASSISTIAM A ESTE EVENTO PELA TV, CONCORDAVAM COM O FATO DE QUE O BLOCO MAIS BONITO ERA O BLOCO DE PREDOMINÂNCIA BRANCA, MAS, O QUE ME IMPRESSIONA É QUE DENTRE ESTAS PESSOAS A GRANDE MAIORIA ERA DE PREDOMINÂNCIA MESTIÇA.

DESDE OS MEUS PRIMEIROS DIAS NO MUNDO OUVI FALAR DE PESSOAS BONITAS, E ESTAS PESSOAS, TODAS ELAS ERAM DE ASCENDÊNCIA EUROPÉIA.

bonitas (4)bonitas (5)bonitas (6)

COMO PODE UM INDIVÍDUO FUGIR A ESSE PADRÃO QUE LHE É INCESSANTEMENTE EMPURRADO GOELA ABAIXO?

FALA-SE MUITO EM DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPESSÃO, QUANDO O QUE SE VÊ É SIMPLESMENTE A ESCRAVIDÃO DO PENSAR.

QUANDO EM MEUS DEBATES ANTOLÓGICOS COM UM AMIGO NA MINHA CIDADE NATAL EU PROFERIA A FRASE DE QUE “NÃO GOSTO DE CAETANO VELOSO”, QUANDO ESSE, OBSERVADO SÓ PELO LADO MUSICAL, EU ERA ABORDADO POR TODOS QUE ESTAVAM À MESA, NAQUELAS SAÍDAS DE SEXTAS, APÓS O TRABALHO, COM PALAVRAS ATÉ DE BAIXO CALÃO QUE DESEMBOCAVAM NA IDÉIA DE QUE, SENDO EU, PSEUDO-INTELIGENTE DEVERIA ENTENDER QUE CAETANO ERA O MELHOR.

POIS BEM, EU EXPLICAVA A TODOS QUE EU O CONSIDERAVA UM GRANDE ARTISTA, MAS NÃO UM GRANDE MÚSICO, POIS UM ARTISTA PARA MIM É AQUELE QUE CONSEGUE LEVAR ATRAVÉS DE SUA FORMA DE VER O MUNDO SUA MENSAGEM. EU SÓ NÃO CONCORDO COM A MENSAGEM DELE, MAS NÃO DEIXO DE RECONHECER NELE UM GRANDE ARTISTA.

bonitas (7)bonitas (8)bonitas (9)

POIS É, OS PADRÕES SÃO ESTES DEMÔNIOS QUE CIRCUNDAM A VIDA HUMANA E ESPERAM ALGUM MOMENTO DE BOBEIRA DO PENSAMENTO PARA PENETRAR E JAMAIS SAIR.

A BELEZA É COM CERTEZA A GRANDE VILÃ DOS PADRÕES, POIS CONSIDERE BELEZA, NÃO SÓ A FÍSICA, MAS TAMBÉM A BELEZA COMO UM TODO.

SE GOSTAR DA MÚSICA, ELA É BELA, MAS SE NÃO GOSTAR, ELA É FEIA. SERÁ?

bonitas (10)bonitas (11)bonitas (12)

COMO O GOSTO PODE SER PADRONIZADO, JÁ QUE TODOS SABEM E CONCORDAM QUE GOSTO É IGUAL. CADA UM TEM O PRÓPRIO?

É SIMPLESMENTE MAIS UMA HIPOCRISIA QUE PASSA DESPERCEBIDA EM NOSSO DIA A DIA.

ATÉ A ARTE ESTÁ HOJE, LIGADA A BELEZA FÍSICA, DENTRO DOS PADRÕES DA SOCIEDADE. OS ARTISTAS QUE PRECISAM APARECER EM PÚBLICO, EM CINEMA E OU TELEVISÃO ESTÃO SENDO PRETERIDOS, NÃO POR SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL, MAS PELA BELEZA, DENTRO DOS PADRÕES. FICA A PERGUNTA: – E QUANDO ESTA PESSOA FICAR VELHA? FICAR DESFIGURADA POR ALGUM ACIDENTE?

ESTAMOS CRIANDO UMA SOCIEDADE EM QUE OS PADRÕES DE BELEZA COLOCAM À MARGEM DA SOCIEDADE OS CONSIDERADOS FEIOS. ENTRE ELES ESTÃO OS GORDOS, OS BAIXINHOS, OS NEGROS E POR AI VAI. SE NÃO ESTIVER DENTRO DOS PADRÕES É COLOCADO PARA FORA SUMARIAMENTE.

O QUE MAIS ME AMEDRONTA É QUE OS QUE SÃO COLOCADOS DE FORA, TAMBÉM CONCORDAM COM ESTES PADRÕES, E, SE VÊ ALGUÉM QUE NÃO ESTÁ CLASSIFICADO COMO BONITO TAMBÉM CRITICA.

OS QUE FOGEM A ESTE PADRÃO DE BELEZA E QUE TEM UMA QUALIDADE ACIMA DO NORMAL SÃO ABSORVIDOS PELA ESTRUTURA, MAS NÃO PASSAM DE APARIÇÕES REPRESENTANDO SEMPRE OS BUFÕES.

 

bonitas (22)bonitas (23)bonitas (24)bonitas (13)bonitas (14)bonitas (15)bonitas (16)bonitas (17)bonitas (18)bonitas (19)bonitas (20)bonitas (21)